Curso de Eletrotécnica Senai 2024: Curso Técnico Gratuito

O Senai promove uma carreira na indústria, ao ofertar uma formação que é profissional. Investir eu um curso técnico de Eletrotécnica do SENAI é uma boa alternativa em 2024, para que qualquer estudante possa se encontrar profissionalmente e para que seja garantida uma ascensão profissional numa aérea escolhida, combinando um conhecimento que é na teoria e na prática.

Advertisement

Como funciona o SENAI

O SENAI oferece cursos com um planejamento cuidadoso, visando o desenvolvimento das competências dos alunos. Busca-se inserir o aluno em situações que reflitam o contexto profissional que ele encontrará no mundo do trabalho.

O objetivo é preparar os alunos de forma prática e realista, para que estejam aptos a enfrentar os desafios e demandas do mercado de trabalho em suas respectivas áreas de atuação. É uma instituição que é uma referência nacional em educação profissional.

Curso de Eletrotécnica Senai

Técnico em Eletrotécnica

O SENAI oferece uma ampla variedade de cursos direcionados ao setor industrial, buscando suprir as demandas por mão-de-obra qualificada nesse segmento. Esses cursos são adaptados para atender às peculiaridades de cada região brasileira. Além disso, as escolas do SENAI possuem infraestrutura adequada para preparar os alunos para os desafios do mercado de trabalho, proporcionando uma formação completa e atualizada.

Para cursos de graça, você pode seguir os passos da página dos cursos gratuitos SENAI 2024.

Cursos Técnico em Eletrotécnica SENAI 2024

Advertisement

Na área de Eletrotécnica o curso mais comum e procurado no SENAI é o de Técnico de Eletrotécnica. No entanto é um curso que é da aérea de Energia GTD. A sua carga horária é de 1200h.

Este curso é dividido em quatro módulos, sendo eles: Módulo Básico, Módulo Específico I, Módulo Específico II e Módulo Específico III, cada um contendo diferentes unidades curriculares e uma carga horária específica que totaliza as 1200 horas do curso.

Neste curso, o aluno ficará apto para projetar, instalar, manter e operar os sistemas elétricos e os equipamentos seguindo as normas que são as técnicas.

Curso de Eletrotécnica Senai

Técnico em Eletrotécnica

Ao se formar, o aluno poderá atuar em construções que são civis ou na indústria, podendo também trabalhar em empresas que são de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e de telecomunicações, instalando, mantendo e projetando os sistemas elétricos prediais, industriais e de potência, cumprindo todas as legislações que são as vigentes.

Acesse a página das inscrições SENAI 2024.

Valor Eletrotécnica Senai

O valor de um curso técnico em Eletrotécnica no SENAI é de R$5.469,50, podendo ser pago em 20x iguais. Este investimento se traduz em uma carga horária total de 1.200 horas, distribuídas ao longo de vários módulos que incluem, mas não se limitam a:

  • Eletricidade,
  • Instalações Elétricas Prediais e Industriais,
  • Projetos Elétricos Prediais e Industriais,
  • Eficiência Energética,

entre outros.

Lembrando que o valor do curso varia conforme a região.

Vagas abertas para o Curso Eletrotécnica SENAI 2024

Advertisement

As vagas para esse curso podem ser limitadas e cessarão de acordo com a procura ou a ordem de chegada que é a dos candidatos, que estão interessados em realizar esse curso pelo SENAI em 2024. Todos os anos a instituição disponibiliza muitas vagas em suas unidades, que estão espalhadas pelo Brasil e que possuem esse curso, para os seus candidatos que estão à procura dele. .

Curso de Eletrotécnica Senai

Técnico em Eletrotécnica

O curso de Eletrotécnica que é feito pelo SENAI é pensado nas demandas que são do mercado de trabalho e as suas vagas podem ser ofertadas nos primeiros meses do ano de 2024. São vagas destinadas para que sejam gerados mais empregabilidade e um retorno ao mercado de trabalho. Não perca essa oportunidade e faça esse curso, que lhe abrira muitas portas profissionais.

Inscrições para o curso de Eletrotécnica SENAI 2024

A inscrição para esse curso pelo SENAI em 2024 poderá ser feita pela internet. Ao carregar essa página, procure pela unidade dessa instituição que é a que fica mais próxima de sua região e de sua casa. A instituição, todos os anos forma milhares de profissionais, numa formação que é de muita qualidade para os seus alunos.

O curso de Eletrotécnica é estruturado em módulos, cada um com suas unidades curriculares específicas. No Módulo Básico, por exemplo, os alunos se familiarizam com a Comunicação Oral e Escrita, Eletricidade, Leitura e Interpretação de Desenho, e QSMS, totalizando 300 horas de aprendizado. Cada módulo subsequente se aprofunda em áreas mais específicas e técnicas da Eletrotécnica, levando a um total de 1.200 horas de aprendizado intenso e focado.

Advertisement

Advertisement

Avalie estas informações:

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 10

    1. valmir manoel da silva
      • Cursos SENAI
    2. Salomão Barbosa Da Silva
      • Cursos SENAI
    3. John Wilson Silva das neves
      • Cursos SENAI
    4. Pedro
      • Cursos SENAI
    5. Alessandra Monteiro
      • Cursos SENAI
    6. Danilo Guilherme
      • Cursos SENAI
    7. Simone vilera Almino Uchoa Ferreira
      • Cursos SENAI
    8. DEBORA SIMPLICIO DA SILVA
      • Cursos SENAI
    9. Rogerio
      • Cursos SENAI
    10. Tiago Oliveira
      • Cursos SENAI
    11. MARIALICE DO CARMO SOUZA
      • Cursos SENAI

    Adicione seu comentário