Curso de Segurança do Trabalho Senai 2024 | Curso Gratuito EAD

O SENAI é um grande complexo de educação profissional, formando profissionais para diferentes aéreas que são da indústria do Brasil. Contudo, a função que é a mais conhecida dessa instituição é a de oferecer cursos que sejam de muita qualidade, em muitos graus de educação profissional, em unidades regionais, em cada estado do Brasil. É uma grande chance para o seu aprendizado.

Advertisement

Desde a sua fundação, o SENAI é uma instituição que surgiu como uma solução que é para o ensino profissional, que é uma das mais respeitadas instituições, com muita inovação tecnológica e sendo uma referência em qualidade, com muita credibilidade pelos seus alunos e por diversas indústrias, que podem contratar os alunos que se formam por ela. .

Curso de Segurança do Trabalho Senai

Cursos SENAI

Onde o técnico de Segurança do Trabalho pode atuar?

O técnico de segurança do trabalho tem diversas possibilidades de atuação. Primeiramente, ele pode trabalhar em setores como indústria, construção civil, hospitais e comércio, desempenhando um papel importante na promoção da segurança e saúde dos colaboradores.

Adicionalmente, ele contribui na elaboração de políticas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, identificando riscos e propondo medidas corretivas.

Além disso, esse profissional pode atuar como consultor independente, orientando empresas no cumprimento das normas e regulamentações de segurança do trabalho e realizando treinamentos e palestras para conscientizar funcionários sobre práticas seguras no ambiente laboral.

Essa diversidade de atuação ocorre devido à crescente preocupação com a saúde e segurança dos trabalhadores em diferentes segmentos.

Salário de um Técnico em Segurança do Trabalho

Advertisement

Caso você ainda tenha dúvidas, se vale a pena ou não fazer o curso técnico, saiba que o salário de um técnico em segurança do trabalho pode ser de R$ 4.571,89. Este valor é a média salarial dos estados que mais valoriza os técnicos em segurança do trabalho, como Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina.

Já a média salarial do estados que menos pagam é de R$ 2.875,00. Portanto o valor que você pode receber trabalhando como um técnico em segurança do trabalho, vai variar dependendo sua região.

Contudo, esses são valores médios, outros fatores interferem no quanto você pode ganhar, como tamanho da empresa, experiência e curriculum. Desse modo, realizar o curso no SENAI vai agregar conhecimento a você, pois o SENAI é reconhecido pelo ensino de qualidade.

Curso de Segurança do Trabalho SENAI 2024

Em um curso técnico de segurança do trabalho do SENAI, você aprenderá diversos conceitos e habilidades essenciais para atuar como um profissional da área. Algumas das disciplinas e tópicos abordados incluem:

  1. Legislação e normas regulamentadoras: Estudo das leis, normas e regulamentações aplicáveis à segurança do trabalho, como as Normas Regulamentadoras (NRs).
  2. Prevenção e controle de riscos: Identificação, análise e avaliação de riscos presentes no ambiente de trabalho, além de estratégias para prevenir e controlar acidentes e doenças ocupacionais.
  3. Saúde ocupacional: Conceitos de saúde ocupacional e doenças relacionadas ao trabalho, abordando a importância da ergonomia, higiene e medicina do trabalho.
  4. Gestão de segurança do trabalho: Desenvolvimento de políticas, programas e procedimentos de segurança do trabalho, assim como a gestão de documentos e registros relacionados à área.
  5. Equipamentos de proteção individual e coletiva: Conhecimento dos diferentes tipos de EPIs e EPCs, suas aplicações e a correta utilização e conservação.
  6. Primeiros socorros: Técnicas básicas de primeiros socorros em casos de acidentes no ambiente de trabalho.
  7. Comunicação e treinamento em segurança do trabalho: Desenvolvimento de habilidades para comunicar-se efetivamente e realizar treinamentos e campanhas de conscientização em segurança do trabalho.

Além desses tópicos, o curso também pode incluir atividades práticas e estágios supervisionados, permitindo que você adquira experiência real de trabalho na área de segurança do trabalho.

Curso Segurança do Trabalho EAD SENAI

Advertisement

O SENAI através da sua plataforma online oferta o cursos de Segurança de Trabalho EAD gratuito. Ou seja, este curso visa atender os profissionais que querem iniciar na carreira estudando online, aprendendo conceitos básico sobre os principais acidentes de trabalho.

Pelo SENAI, você consegue fazer o técnico em segurança do trabalho EAD gratuito, é um curso técnico semipresenciais, com 80% da carga horária dedicada a atividades online e 20% a atividades presenciais, que ocorrerão conforme a disponibilidade da escola.

O aluno é responsável por providenciar um computador com especificações mínimas definidas, incluindo um processador Dual Core 2GHz ou superior, 2 GB de RAM, entre outros requisitos, e conexão à internet para acessar o conteúdo através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas presenciais estão sujeitas a alterações de acordo com a escola.

Para participar do curso é necessário tem no mínimo 12 anos. E possuir acesso a internet com mais de 1mb.

Curso de Segurança do Trabalho Senai

Cursos SENAI mudam a sua vida!

Com muito controle e de acordo com as normas vigentes, com professores que são capacitados e equipamentos, para que sejam coletadas ou organizadas as informações, que são de saúde ou de segurança do trabalho, emitindo relatório técnico, investigando e analisando os acidentes, com recomendações que sejam de medidas de prevenção ou de controle.

Para cursos gratuitos, acesse: Cursos Gratuitos SENAI 2024.

Regras da inscrição SENAI

Os interessados ao curso de segurança de trabalho pelo SENAI devem ficar atentos às regras, que são os requisitos para essa inscrição, como é o de ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando no mínimo o 2º ano do Ensino Médio, além de ter ao menos a idade de 18 anos. Nos cursos gratuitos, os candidatos precisam se enquadrar na faixa que é a de baixa renda.

Inscrições curso de segurança do trabalho SENAI 2024

Advertisement

O processo de inscrição para o curso de segurança no trabalho do SENAI em 2024 pode ser feito online. Portanto, ao carregar a página, role o seu cursor e escolha a opção de segurança do trabalho. Preencha com todas as informações que forem solicitadas no formulário de inscrição e finalize, enviando essas informações.

Siga os passos, na página das inscrições SENAI 2024.

Vagas segurança do trabalho no SENAI

O SENAI possui vagas em cursos de segurança do trabalho em todo o Brasil, em suas unidades. No ano de 2024 haverá muitas vagas para esse curso. As inscrições preencherão as vagas por ordem de chegada, geralmente limitadas de acordo com o número de vagas divulgadas no edital para esse curso. Além disso, o candidato deve formalizar a matrícula na unidade escolhida.

Curso de Segurança do Trabalho Senai

Faça SENAI

Contudo, o candidato também deve prestar atenção à data que é a de inscrição a esse curso e numa respectiva unidade do SENAI, que se encontra em todo o Brasil e que fique mais perto de você. Realize a sua inscrição ao curso de segurança do trabalho, por essa instituição e fique preparado para esse mercado de trabalho que é tão competitivo.

Advertisement

Advertisement

Avalie estas informações:

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 8

    1. Wagner Dos Santos
      • Cursos SENAI
    2. Eudes Barros de Araújo
      • Cursos SENAI
    3. Letycia
      • Cursos SENAI
    4. Eudes Barros de Araújo
      • Cursos SENAI
    5. Flávia Araújo de Lima
      • Cursos SENAI
    6. Rosiane Gomes cavalcante
      • Cursos SENAI
    7. Scheila Guindo
      • Cursos SENAI
    8. luzia
      • Cursos SENAI
    9. Luzia
      • Cursos SENAI
    10. Geise
      • Cursos SENAI
    11. LUIS CARLOS DA SILVA SANTOS
      • Cursos SENAI
    12. celia godinho
      • Cursos SENAI
    13. celia godinho
    14. celia godinho
    15. Laura
      • Cursos SENAI
    16. Regisliane ap dos santos
      • Cursos SENAI
    17. Regisliane ap dos santos
    18. Renata Félix Lima
      • Cursos SENAI
    19. Uirá Alexandre Barroso
      • Cursos SENAI
    20. Italo Fabiano Pereira Dos Santos Ramos
      • Cursos SENAI
    21. Éder Rodrigues
      • Cursos SENAI

    Adicione seu comentário