Técnico em Mecatrônica Senai 2024: Cursos Gratuitos SENAI

Conheça por aqui, como é o curso de Técnico em Mecatrônica do Senai em 2024, que é uma excelente instituição e que todos os anos forma milhares de trabalhadores para a indústria do Brasil. O profissional ao ser formado, por meio desse curso, irá trabalhar em atividades que são ligadas á engenharia de projetos de automação, instalando e realizando a manutenção em máquinas ou sistemas robotizados.

Advertisement

SENAI 2024

Para o ano de 2024 nas muitas unidades do Senai, que estão espalhadas por todo o Brasil, haverá vagas para o curso de Técnico de Mecatrônica e para diversos outros cursos que estão ligados ao setor industrial. O Senai é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Os seus cursos estão unidos a uma credibilidade, inovação e a tecnologia para transformar a vida de seus alunos.

Técnico em Mecatrônica Senai

Cursos SENAI

Principais conteúdos do técnico em mecatrônica SENAI 2024

Advertisement

O curso de um Técnico em Mecatrônica pelo Senai é de Nível Médio, sendo necessário já ter concluído ou estar cursando pelo menos o 2º Ano, para o ingresso ao curso, que possui uma carga horária que é de no mínimo 1200 horas, com duração de um ano e meio ou dois, o que depende da distribuição da carga horária entre os dias em que o aluno terá as suas respectivas aulas.

Dúvidas, acesse a página das inscrições SENAI 2024.

Alguns dos conteúdos para o curso de Técnico em Mecatrônica Senai em 2024:

  • Eletrônica,
  • Mecânica Aplicada aos Sistemas Automatizados,
  • Circuitos Eletropneumáticos Aplicados á Manufatura,
  • Circuitos Eletro-hidráulicos Aplicados á Manufatura,
  • Acionamentos e Circuitos Eletroeletrônicos ou Microcontroladores,
  • Sistemas Lógicos Programáveis,
  • Modelagem Virtual de Elementos Mecânicos,
  • Sistemas Automatizados de Manufaturas.
Técnico em Mecatrônica Senai

Cursos Técnicos SENAI

Mercado de trabalho para técnico em mecatrônica

Para um Técnico em mecatrônica, o mercado é visto como muito aquecido, com salários que são altos e com sobra de vagas de trabalho, que são destinadas para esses profissionais, podendo trabalhar em:

  • Indústrias Automobilísticas,
  • Alimentícias,
  • Bens de Consumo,
  • Petroquímica,
  • Energia,
  • Fabricantes de Máquinas,
  • Laboratórios de Controle de Qualidade,

que são algumas das empresas em que se pode trabalhar.

Bolsa de estudo SENAI

Advertisement

Elas podem ser parciais ou integrais. Para o curso de Técnico de Mecatrônica SENAI, elas são integrais. É uma oportunidade que varia de acordo com a região de moradia do interessado e que é de acordo com as vagas disponíveis, para que se tenha disponível uma garantia que é de capacitação e com descontos. Para conseguir uma dessas bolsas, deve-se ter uma renda per capita familiar de 1 salário mínimo e meio federal.

Na página dos cursos gratuitos SENAI 2024 você confere uma listagem de cursos e o que é necessário.

Novotec Expresso 2024

Além das bolas de estudo, outro modo de fazer o curso gratuito de Mecatrônica no SENAI é através do Novotec, porém esta oferta é somente para jovens do estado de São Paulo. São cursos de qualificação profissional, que duram 80 horas em um semestre, estes cursos são dados no contra turno escolar.

Além de realizar o curso gratuito, os jovens ainda podem receber uma bolsa-auxílio de R$ 600,00. Claro que, para participar da bolsa, é preciso:

Estar regularmente matriculado no Ensino Médio nas escolas da rede estadual da Secretaria de Educação, incluindo a Educação de Jovens e Adultos, e nas ETECs do Centro Paula Souza.

Apresentar frequência acima de 75% nas aulas do Novotec Expresso no Contraturno no mês de referência.

Estudantes de 14 e 15 anos, além dos critérios acima, para receber o auxílio devem ter renda familiar de até 3 salários-mínimos e devem cadastrar um responsável financeiro.

O responsável financeiro dos alunos de 14 e 15 anos é quem depois terá que entrar com o seu cadastro no Bolsa do Povo e sacar o bolsa-auxílio.

Fonte: https://www.novotec.sp.gov.br/BolsaAuxilio/

Técnico em Mecatrônica Senai

Cursos SENAI

Inscrições técnico em mecatrônica SENAI 2024

Advertisement

A inscrição poderá ser feita em muitos momentos do ano, mas será de acordo com a unidade que oferecerá o curso de Técnico em Mecatrônica. Após encontrar a escola Senai, que é a que fica mais perto de sua residência e ao entrar no site, role o cursor, para escolher o estado e a cidade.

Faça também um cadastro, para personalizar a sua experiência que é direcionada para saber mais sobre esse curso. Em 2024, realize o curso de Técnico em Mecatrônica, para ter uma formação e ser procurado por uma empresa, além de ficar totalmente preparado para o mercado de trabalho, numa atividade que é de fundamental importância para a indústria.

Advertisement

Avalie estas informações:

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

  • Adicione seu comentário